Leia as principais notícias sobre o trabalho da Vereadora Janaína Lima
O problema da Cracolândia em São Paulo não é novidade para o resto do país. São anos que se arrastam para os moradores da região, que precisam conviver com a sujeira, a violência e as drogas bem ali, na porta das suas casas. Isso sem falar dos próprios usuários, que ficam cada vez mais imersos nesse mundo difícil de abandonar, com tanta oferta de crack sem muito esforço. A Cracolândia é quase um mito, um lugar que todos conhecem, mas poucos chegam perto. Eu, quando vereadora por São Paulo, fiz o que muitos políticos evitam: fui até a Cracolândia, conversei com moradores e entendi de perto o tamanho do problema.
Eu nasci no Capão Redondo, um bairro periférico de São Paulo. Digo sempre que vi de perto as desigualdades sociais que assolam a região – e que acontecem no Brasil todo. Eu acredito muito na ideia de que, quem vê de perto, consegue entender melhor o problema e as soluções também.
Por isso, fui visitar a região da Cracolândia. Não apenas as ruas onde ficam os usuários, mas também o entorno e até mesmo um prédio de moradores, trabalhadores e famílias, que ali vivem e precisam lidar com tudo que a Cracolândia traz de problemático.
A Cracolândia não é um problema apenas dos usuários. É um problema de quem passa por perto, de quem mora na região e até de quem está longe, sofrendo com os familiares nessa situação. Pude entender o lado de todos na minha visita e perceber que é possível buscar soluções, ouvindo a população e quem sente de perto os efeitos de ter tantos usuários de drogas vivendo de maneira quase insalubre. É preciso ajudar os usuários, os moradores e todos que sofrem com a situação.
VOCÊ VAI RECEBER DIRETO NO SEU WHATSAPP MEUS CONTEÚDOS
E TODAS AS NOVIDADES DE CAMPANHA!